quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MyPhone

MyPhone é um serviço gratuito* da Microsoft, que tem por objetivo fazer a integração entre um smartphone e um computador pessoal. Ele é compatível com celulares que possuem o sistema operacional Windows Mobile 6 ou superior. Dentre suas funcionalidades estão:


- backup de segurança do conteúdo do celular (lista de contatos, agenda, compromissos, calendário, fotos, músicas, arquivos, etc.)
- localizar o seu celular, caso seja roubado ou perdido**
- bloquear/apagar o conteúdo do seu celular, caso seja roubado ou perdido**
- compartilhar fotos no Facebook
- armazenar seus contatos e mensagens SMS, de forma a conseguir acessá-los posteriormente pela web (de qualquer lugar!), etc.

Para realizar o backup de seu celular, você deve fazer o seguinte: em primeiro lugar, seu celular deve estar conectado a alguma rede de dados (Wi-Fi ou 3G). Clique em Iniciar e procure por “Microsoft MyPhone”. Após ler e aceitar o regulamento, clique em sincronizar. Você terá a opção de selecionar quais dados serão copiados (máximo de 200MB de espaço). Outro detalhe: você precisará ter uma conta no Windows Live (Hotmail, MSN, etc.) para acessar os dados de um computador, através do site http://myphone.microsoft.com .

Já o serviço de localização do celular, no caso dele ser roubado ou perdido, dependerá de alguns fatores (o GPS do celular deve estar configurado, etc). São duas modalidades: serviço gratuito e serviço Premium. O serviço gratuito irá mostrar a localização do seu celular da última vez que este foi sincronizado pelo MyPhone, enquanto que o serviço Premium irá te mostrar a localização atual do seu celular. Uma observação: este serviço só funcionará se o seu celular foi sincronizado em no máximo 7 dias.

Para maiores informações, acesse o site:
http://sn1-p2.myphone.microsoft.com/mkweb/MoreInfo.po?tsid=1281534564404&mkt=pt-BR



* Com exceção de alguns serviços opcionais

** Dependerá da área de cobertura do serviço

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SmartPhone e iPhone

Olá.

Engraçado... eu vivia me perguntando: qual é a diferença entre SmartPhone e iPhone? A resposta é tão simples que me deu até vergonha... iPhone é um SmartPhone fabricado pela Apple!! Simples assim!!

Mas e SmartPhone, o que é? Como o próprio nome diz, é um "telefone inteligente". Ele é mais do que um simples telefone celular. Além de fazer ligações (é claro! dããããã) ele possui um sistema operacional e várias funcionalidades, hoje em dia imprescindíveis para alguns seres mortais, como eu. São elas: acesso à internet, e-mails, conexão wi-fi e 3G, agendas um pouco mais sofisticadas que as comuns, alarmes, softwares, GPS, editor de documentos e planilhas, leitor de arquivos pdf, além de envio de mensagens SMS, rádio, mp3 players, câmera digital, filmadora e conexão bluetooth, que também podem ser encontrados em celulares comuns. Possuem também capacidade de se conectar a um computador pessoal, a fim de sincronizar informações, como lista de contatos, agenda, Outlook, etc. Aceitam cartão de memória do tipo microSD. Dentre os sistemas operacionais encontrados nos SmartPhones temos: Windows Mobile, Android, Symbian, BlackBerry OS, e outros. Alguns fabricantes: Nokia, HTC, BlackBerry, Samsung, LG, Motorola, Sony, Apple (iPhone). Alguns possuem teclado tipo QWERTY na própria tela (teclado virtual) enquanto que outros possuem teclados integrados.


Exemplo de SmartPhone com teclado virtual.


Exemplo de SmartPhone com teclado integrado.


Os preços vem caindo de forma crescente, de modo que acredito até o final do ano já se tornem mais comuns.

Até a próxima.

Bjs!

Andy