terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Android surpreende

Nossa, impressionante: mais de 850 mil ativações de Android por dia!! Esta notícia foi feita ontem pelo executivo da Google Andy Rubin (é outro Andy... rs) na sua página do Twitter.  Atualmente podemos encontrar muitos dispositivos com o sistema Android da Google, entre eles os principais que são os tablets e os celulares. É um sistema muito atraente, principalmente pela quantidade e variedade de aplicativos compatíveis e disponíveis no Android Market, assim como também pela sua integração com aplicações da Google (é claro!).  Um dos itens que nós, consumidores, certamente procuramos ao comprar um aparelho celular, é a acessibilidade rápida e fácil a serviços como e-mail, redes sociais e internet.  Ele cumpre bem este papel. O Android se encontra atualmente na luta pelo favoritismo, ao lado da Apple (com o iOS dos iPhones e iPads) e da Microsoft (com o Windows Phone).  Esta última aliás realizou ano passado uma parceria com a Nokia, que finalmente começou a fabricar um modelo de celular (Nokia Lumia) com o sistema Windows Phone, em uma tentativa de matar e enterrar de vez a péssima experiência que teve com o Symbian.  Essa eu quero ver – sou suspeita pra falar, adoro a Nokia. Resta-nos aguardar e conferir...

Bjs,

Andy

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escola Virtual

Olá.

Indicaram-me um link que vale a pena ser compartilhado. É o link da Escola Virtual, um portal da Fundação Bradesco que oferece cursos gratuitos à distância.

O portal oferece cursos em diversas áreas, dentre elas: Administração Financeira, Banco de Dados, Governança de TI, Tecnologia da Informação, entre outras. São aplicadas provas no final dos cursos, e são emitidos certificados. Possui parcerias com algumas instituições como: Cisco, Intel, Microsoft, TV Futura, CIEE, etc. Como a Fundação Bradesco tornou-se em 2009 um Centro Autorizado de Treinamento Cisco, ela oferece os cursos CCNA e CCNP, em regime semipresencial. Isso é muito bom!!

O link para acesso é http://www.ev.org.br

Fica aqui a dica.

Bjs,

Andy